Qualquer pessoa pode começar a falar Inglês, afirma professora e entusiasta do idioma

Fernanda Soares oferece cursos de imersão, em parceria com a Casa Tassinary, para a prática de Inglês


0
Fernanda Soares e Aline Silva (Foto: Fernanda Kochhann)

O Papos de Mulher deste sábado (30) recebeu Fernanda Soares que se apresenta como entusiasta do idioma Inglês, viajante do mundo, professora de Inglês e apaixonada por inovação. Ela fala sobre como foi ficar sem trabalho na pandemia e se reinventar.

Fernanda, que já visitou mais de 20 países, explica que trabalhou durante muito tempo com intercâmbio. Natural de São Leopoldo, trocou de cidade porque viu aqui a oportunidade de trabalhar com viagens, já que no Vale do Taquari não haviam agências de intercambio na época. Nesse período ela dava suporte a estudantes/intercambista na compra de cursos estrangeiro, na emissão de documentos e os acompanhava nas viagens, a fim de auxiliar com o idioma.

De acordo com Fernanda, quando iniciou a pandemia, ela não pôde mais viajar e resolveu empreender de outra forma. Passou a oferecer aulas online de Inglês e, posteriormente, iniciou a venda de produto chamado de Magic Box, que continha um livro na língua inglesa e uma caneca personalizada.

Professora e entusiasta do Inglês, Fernanda Soares (Foto: Fernanda Kochhann)

Fernanda ressalta que o Inglês é para todos, mas estimativas ainda indicam que apenas 3% dos brasileiros são fluentes na língua inglesa. Em razão disso, ela incentiva as pessoas a fazerem pequenas ações diárias para treinar o idioma estrangeiro: assistirem filmes e séries em Inglês, identificar as coisas em sua própria casa ou no local de trabalho e buscar palavras novas ao longo do dia.

Atualmente, Fernanda oferece cursos de imersão para a prática do Inglês, em parceria com a Casa Tassinary, em Colinas. Os estudos acontecem uma vez por mês, ao longo de uma tarde e podem envolver de 12 a 15 pessoas por vez. O curso conta com um workshop de vendas de produtos usados, no formato de bazar, degustação de vinhos e produtos do estabelecimento e um tour pelo local, tudo com a finalidade de praticar o Inglês.

Fernanda projeta o oferecimento da imersão nas cidades de Lajeado, Porto Alegre e Gramado. Interessados podem contatá-la pelo telefone (51) 98278-2067 ou pelo Instagram: @fernandasoares29.


Papos com quem sabe

A edição deste sábado (9) do quadro “Papos com que sabe” é com Ana Claudia Kist, especialista em marketing.

No quadro de hoje Ana Claudia questiona: “A sua equipe de vendas é reativa ou proativa?”

ouça o áudio

 


Estilo, com Douglas Petry

Na coluna “Estilo”, o jornalista e consultor de moda e estilo pessoal Douglas Petry aborda assuntos relacionados aos looks e ao mercado da beleza.

Na edição de hoje, ele fala sobre uma peça clássica no guarda-roupa de qualquer pessoa: o blazer

ouça o áudio

 


Na Cozinha: Cebola crispy

com Daniel Bortolini

Foto: tudoreceitas.com

ouça o áudio


 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui