“Quanto mais leite materno a criança receber, mais qualidade de vida ela vai ter”, afirma enfermeira obstetra

Unimed VTRP realiza a quarta edição de um evento especial neste sábado, em Lajeado, para estimular o aleitamento materno e esclarecer informações sobre a temática


0
Enfermeira obstetra da Unimed VTRP, Raquel Krause (Foto: Tiago Silva)

Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) prepara um evento especial, aberto para a comunidade, com o objetivo de estimular o aleitamento materno e esclarecer informações sobre a temática. O evento ocorre neste sábado (6), na área de eventos da Unimed em Lajeado, na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão. O tema da atividade, que ocorre das 14h às 16h, será “Amamentar Sem Julgamentos”.

A proposta é reunir gestantes e mamães que amamentam para uma acolhida e um mamaço em apoio à amamentação. O evento contará com quatro espaços exclusivos (Espaço Acolher, Espaço Nutrir com Amor, Espaço Descanso e Espaço Amamentar), onde uma equipe composta por especialistas vai trazer orientações e tirar dúvidas sobre o tema.

O Amamentar Sem Julgamentos contará ainda com yoga para gestantes e música ao vivo.
A enfermeira obstetra da Unimed VTRP, Raquel Krause, ressalta que a cooperativa médica “está muito engajada nesse tema, tanto que é o nosso quarto evento apoiando esse ato, que é amamentar e promover a saúde das mães e dos bebês”.

Segundo ela, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza a alimentação somente com leite materno até os seis meses de idade da criança, e após a introdução alimentar, até os 2 anos, pelo menos. “Quanto mais leite materno a criança receber, mais qualidade de vida ela vai ter”, afirma De acordo com a enfermeira, a amamentação, além de um ato de amor, requer habilidades que devem ser desenvolvidas superar eventuais desafios.

 

Atrações

> Espaço Amamentar: orientação com consultoras de amamentação e enfermeiras
> Espaço Acolher: orientação sobre saúde emocional, puerpério, baby blues, entre outros
> Espaço Nutrir com Amor: orientação sobre nutrição e introdução alimentar
> Espaço Descanso: conforto para amamentar
> Yoga para Gestantes
> Música ao vivo
> Hora do Mamaço: um ato a favor da amamentação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui