Quanto vale a tua vida?

Opinião, os bastidores da política e as notícias 'quentes' da região na coluna do Fabiano Conte


1
Foto: Go Nakamura/Getty Images/AFP

Qual o valor de uma vida humana? A pergunta até pode soar ofensiva, mas é oportuna para a época que vivemos. No campo filosófico se diz que a vida, de fato, é intangível e não pode ser calculada apenas com métricas econômicas. Mas se tivéssemos a oportunidade de salvar alguém que estivesse com a sua vida em risco e esta pessoa fosse quem você ama, certamente faria de tudo para salvá-la, não é. O momento é delicado e exige todo nosso esforço. Não há preço que possa pagar as milhares de vidas perdidas pela Covid; não há preço mensurável da dor de milhares de famílias pelo mundo que perderam empregos e hoje passam dificuldades. Não podemos depender de governos, estes preferem seguir ideologias, temos que fazer por nós. Nossas vidas tem muito valor para quem nos ama. Continuamos nos cuidando.


Sem comparação

Foto: Divulgação

O prefeito Adroaldo Conzatti deixou o seu legado e ficará marcado na história de Encantado e isto jamais deverá ser esquecido. Agora a história será contada por outro personagem, Jonas Calvi. E para o bem de toda comunidade o correto é evitar comparações. Infelizmente já tem se observado isto nas redes sociais. Jonas é jovem, mas com bagagem na vida pública. Se ficarem comparando-o com Conzatti, não governará. Conzatti tinha o seu jeito e fez. Agora é deixar o novo prefeito mostrar seu trabalho.


Curtas:

** Prefeito de Estrela Elmar Schneider teve melhoras em seu estado de saúde mas ainda não há previsão de alta. Ele segue internado em Porto Alegre.

** Imagino o restaurante que não pode trabalhar à noite, o bar que quase não pode abrir e os eventos que não voltam. Tanto prejuízo.

** As emendas parlamentares já deveriam ter sido extintas a muito

tempo. Em vez de terminar com elas, mantendo apenas as emendas de bancada, aumentam o valor. Erro político.

** A Operação Lava Jato recuperou, para os cofres públicos, mais de R$ 4 bilhões, ao longo de cinco anos de trabalho da força tarefa. Isto não pode ser esquecido.

1 comentário

  1. Segundo o Bozo tem coisas que valem mais que a vida. Será que ele estava falando da mansão do filho dele aquele envolvido em rachadinhas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui