Quarenta Sindicatos realizam manifestação na sexta-feira, em Lajeado


0
Foto: Rodrigo Gallas

Quarenta Sindicatos devem realizar manifestação, na sexta-feira (25), em Lajeado. O ato acontece contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Lei da Terceirização. Os organizadores projetam bloquear a BR-386, após às 9h, quando começa a caminhada, que sairá do posto Fascina.


Ouça a entrevista


O coordenador da regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Luciano Carminatti, pede que a população faça um boicote geral neste dia. “Não vá em supermercados, não abasteça seu carro, não vá em lojas. Não compre nada!” Pede.

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado, Mara Goergen diz que se tivessem o poder de parar tudo, fechariam o comércio, banco e lojas. “Este chamamento não é só para quem é filiado aos sindicatos. É para todas a sociedades, estamos conclamando todas as pessoas. Queremos estar unidos para o bem do Brasil. Queremos que tudo seja discutido conosco, e não imposto.”

O trajeto

A manifestação será realizada com uma caminhada na sexta-feira (28). A mobilização começa no Posto Fascina, às 8h30, com a concentração. Às 9h, inicia a caminhada que vai em direção a BR-386. Os manifestantes podem bloquear a BR-386, ou somente atravessá-la. Após seguem a Pasqualini e descem a Av. Benjamin Constant até a praça do chafariz e, retornam, até o posto Faleiro.


No país

Sindicatos dizem que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Segundo sindicalistas, a última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o governo Sarney, contra o Plano Cruzado. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui