Quarta-feira com 52 novos casos de Covid-19 no RS; nove deles em Lajeado

Idoso de 88 anos, de Passo Fundo, que tinha histórico de hipertensão é o 28º óbito.


0

O Rio Grande do Sul registra nesta quarta-feira (22), 970 pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Destes, 59 moradores são do Vale do Taquari, nos municípios de Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Tabaí, Taquari e Teutônia. São 52 novos casos em 24 horas, já que na noite de terça (19) eram 918 pessoas com a doença no estado.

Em Lajeado, mais nove casos de Covid-19 foram confirmados pela prefeitura do município na tarde desta quarta-feira (20). Com isto o número de pessoas já infectadas por coronavírus no município subiu de 26 para 35. Todos estes casos constam no site da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Os casos de Lajeado representam 59,3% dos 59 casos já confirmados em 11 municípios do Vale do Taquari.

No estado, Lajeado é o quarto município em número de casos, com 35, atrás apenas de Porto Alegre (401), que também teve nove novos casos nesta quarta; Passo Fundo (58), que registrou 15 novos em um só dia; e Caxias do Sul (44). Os novos casos desta quarta, foram registrados em Campinas do Sul, Carazinho, Dois Irmãos, Espumoso, Ibirapuitã, Maratá e Tio Hugo, com um novo caso cada uma; Sapucaia do Sul (2), São Leopoldo (2), Marau (4) Sapiranga (5), Porto Alegre (9), Lajeado (9) e Passo Fundo (15). Vinte e oito gaúchos já perderam a vida por conta da Covid-19. NR/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui