Quarta-feira começa com sol e termina com temporais pelo RS

MetSul Meteorologia alerta para chuva forte e temporais isolados de vento e granizo.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva localmente forte e temporais isolados de vento e granizo durante a passagem de uma linha de instabilidade associada a um centro de baixa pressão pelo Sul do Brasil entre hoje e amanhã.

No decorrer do dia, deverá progredir para Leste rapidamente e alcançar grande parte do Estado até a noite. Conforme a análise da MetSul, a chuva será muito irregular na passagem desta linha de instabilidade, mas cairá na esmagadora maioria dos municípios. Os volumes é que devem variar demais de um ponto para outro, até dentro de uma mesma região. Alguns pontos podem registrar acumulados próximos ou acima de 50 mm em menos três horas, o que pode provocar alagamentos.

Amanhã, quinta-feira (03), o centro de baixa pressão na costa gaúcha provoca chuva ainda, especialmente na primeira metade do dia, mas no decorrer do período um ar mais seco toma conta das cidades gaúchas a partir do Oeste. Na sexta-feira (04), o tempo deve estar firme na maior parte do território gaúcho.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui