Quarta-feira de calor intenso e baixa umidade pelo Rio Grande do Sul

Na quinta-feira, temporais típicos de verão poderão ser registrados.

0
Foto: Jonathan Oliveira / Arquivo

A quarta-feira (11) será marcada pela presença do sol e calor intenso em praticamente todo Rio Grande do Sul. O episódio ocorre porque uma massa de ar quente estará combinada com baixa umidade. O intenso calor pode formar áreas de instabilidades isoladas com risco de chuva e temporais isolados no Estado.

As primeiras horas de quarta-feira já devem iniciar com termômetros altos. As cidades de Uruguaiana, Alegrete, Livramento e Bagé, por exemplo, devem ter temperaturas mínimas de 22ºC. Já suas máximas não devem ultrapassar os 37ºC. O calor mais intenso, entretanto, deve ser registrado em Santa Cruz e Santa Maria com máxima de 38ºC e mínima de 20ºC. Em Lajeado, a mínima fica em 18ºC e a máxima em 37ºC nesta quarta-feira.

A previsão, segundo a MetSul Meteorologia, é que o calor intenso permanece no RS nos próximos dias até a chegada da chuva, prevista para o final da semana.

Na quinta-feira (12), ao longo do dia, instabilidades avançam e podem resultar em pancadas de chuva isoladas. Há possibilidade de rajadas de vento e raios. Ainda fica quente e abafado, sobretudo antes da mudança do tempo.

Na sexta-feira (13), o dia apresenta grande amplitude térmica, com manhã amena e tarde de calor e sol.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui