Quarta-feira ensolarada e de marcas elevadas no Vale do Taquari

MetSul projeta mais uma semana sem chuva no Rio Grande do Sul.


0
Foto: Arquivo

A quarta-feira repete o cenário de ontem, com uma massa de ar seco associada a um bloqueio atmosférico que garante sol e calor. O Rio Grande do Sul segue com uma jornada considerada atípica para a época.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o céu claro predomina com a amplitude térmica e alta nos termômetros, com calor acima da média para a época. Em Lajeado, a máxima chega aos 27°C.

Na quinta-feira (6), o tempo segue seco e ocorre mais um dia de sol. As temperaturas sobem gradativamente e conferem uma tarde quente. Na sexta-feira (7), praticamente nada muda no clima. Uma massa de ar quente segue atuando sobre o Estado e proporciona um dia de sol com poucas nuvens no Vale do Taquari.

Próximos sete dias

Significativa parte do território brasileiro está sob influência de uma enorme massa de ar seco associada a um bloqueio atmosférico que inibe a ocorrência de chuva. A projeção do modelo alemão Icon não indica chuva para a maior parte do Centro-Sul do Brasil por pelo menos uma semana.

Deve chover apenas em áreas costeiras entre o Litoral Norte de Santa Catarina e a Região Sudeste, além do extremo Sul gaúcho. A instabilidade estará retida na região do Prata.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui