Quarta-feira segue com tempo nublado e chuva fraca no RS

Na sexta, um ar mais seco e frio avança sobre o estado, e o tempo passa a apresentar gradativa melhora


0
Foto: Rodrigo Gallas

A instabilidade diminui nesta quarta-feira (09) no Rio Grande do Sul, mas o tempo não firma ainda no território gaúcho e algumas regiões, como a do Vale do Taquari, seguem com chuva. O começo do dia, que teve registro da mínima de 13.6° em Lajeado, teve muitas nuvens no território, e também formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã em pontos isolados.

No decorrer do dia, o céu fica encoberto, e deve ocorrer chuva fraca na região, em torno dos 3 milímetros. mas ao longo desta quarta-feira a cobertura de nebulosidade diminui e intervalos com aberturas também podem ser esperados. O efeito será uma maior elevação da temperatura em relação a ontem com máximas próximas ou acima dos 20ºC em vários municípios.

Amanhã, quinta-feira (10), teremos mais um dia nublado e chuvoso, com possibilidade de pancadas mais fortes a qualquer hora do dia, e as marcas também vão ser bastante parecidas com as de hoje. Já na sexta (11), um ar mais seco e frio avança sobre o Estado, e o tempo passa a apresentar gradativa melhora. Com isso, o sol volta a aparecer entre as nuvens. As temperaturas ficam mais baixas e resulta em sensação de frio, proporcionando um final de semana bonito, mas gelado.

Fonte: MetSul Metereologia/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui