Quarta-feira volta a ser um dia de abafamento pelo RS

MetSul sinaliza para chuva de verão para segunda metade da semana.


0
Foto: Ilustrativa

O avanço de um ar tropical muda as condições no Rio Grande do Sul a partir dessa quarta-feira (20). Na segunda metade da semana, as chuvas começam pela metade Norte, especialmente perto da fronteira com Santa Catarina.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no entanto, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões. Nesta quarta-feira a tarde será de calor. Em Lajeado a máxima chega aos 32ºC. Na quinta-feira (21), o sol continua aparecendo, mas da tarde para a noite também ocorrem períodos de maior nebulosidade e na parte Alta do Vale passam a ocorrer pancadas de chuva isoladas. As temperaturas terão menor variação.

Na sexta-feira (22), as instabilidades avançam sobre o Estado e provocam aumento da nebulosidade. Com isso, em direção à noite as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva típicas de verão em toda a Região. As temperaturas se elevam mais à tarde.

Alerta

A MetSul Meteorologia alerta que os estados de Santa Catarina e o Paraná terão chuva excessivamente volumosa com acumulados localmente extremos.

A região de maior risco segue sendo o Leste do Paraná, como a área litorânea, e o Leste e Nordeste de Santa Catarina. Isso inclui as áreas de Itajaí, Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e São Francisco do Sul, em Santa Catarina; e Paranaguá, Matinhos e Guaratuba,

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui