Sereísmo mais do que ficção, um estilo de vida


0
Foto: Divulgação

A novela “A Força do Querer” estreou recentemente na TV Globo, e uma das temáticas que é abordada no folhetim que já repercuti na internet é o sereísmo. O movimento é abordado pela personagem de Isis Valverde, a Ritinha.

As meninas estão adotando cada vez mais o sereísmo, como estilo de vida. Que as leva à aderir cores e costumes das sereias em sua rotina. Vale colocar conchas na decoração, nos acessórios e usar tudo o que remete ao mar.

No Youtube, há diversos canais que ensinam as pessoas como confeccionar suas caudas, como mudar a alimentação, quais as principais cores que não podem faltar no guarda-roupa e muito mais.

Início de Sereismo

O Sereísmo é algo bem antigo. As primeiras “aparições” das sereias reais aconteceram na década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens.

Em 2011, o movimento ganhou muito mais força, com a ajuda de Kesha e Azealia Banks. Elas mudaram a forma de se pentear, as cores das madeixas ganharam tons mais rosas e azulados e as roupas um pouco mais de “brilho do mar”. Vendo o sucesso disso tudo, alguns modistas do mundo inteiro passaram a aplicar elementos desse estilo em suas criações.

Sereísmo no Brasil

Algumas figuras brasileiras já adotaram o sereismo e estão ditando moda. Mirella Ferraz foi uma das primeiras a expor totalmente essa moda no Brasil.

A linda levou tudo tão a sério que, há três anos, colocou uma cauda de sereia e ficou dentro de um tanque em São Paulo.

Yasmin Brunet também é super adepta à vida de Sereia. A modelo vive falando para os fãs sobre seu estilo de vida, em como acredita em personagens mistícos e sua relação com sereias.

Bruna Tavares é dona de um dos primeiros blogs sobre o assunto. Lá no Sereismo.com, a jornalista dá ideias de makes, tutorias de TyDye sobre acessórios e muitas dicas para quem quer aderir ao estilo de vida.

Fonte: www.purepeople.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui