Quase 16 mil CPF’s possuem inadimplência em Lajeado

Montante representa 24,4% dos CPF's ativos. Diretora-executiva da CDL do município, Soraide Graf também alerta lojistas sobre uma nova modalidade de golpe, utilizando o PIX


0
Soraide Graf, diretora Executiva da CDL do município (Foto: Rodrigo Gallas)

A inadimplência no comércio de Lajeado segue o movimento observado nos últimos meses e continua em alta, alcançando a marca de 24,4%. Segundo a diretora-executiva da CDL do município, Soraide Graf, há cerca de 65 mil CPF’s ativos na cidade. Destes, 15.746 possuem algum registro de inadimplência. “É bastante alto este índice. Isso gera um alerta para a indústria, varejo, para todos os setores no momento em que fazem suas negociações e, principalmente, concedem o crédito.”


ouça a entrevista 

 


 

Esse acréscimo no número de pessoas com contas atrasadas também se reflete na marca estadual, que na segunda-feira (7) estava em 27%, meio ponto percentual a mais do que há dois meses atrás.

Conforme Soraide, quanto ao perfil dos inadimplentes no município, a maioria continua sendo homens (50,6%), na faixa etária dos 30 a 34 anos (16,5%) que recebem entre um e dois salários mínimos (55,1%). Já no RS, a maior concentração de devedores está nas mulheres (50,6%) idosas com mais de 65 anos (14,1%), cuja renda está entre um e dois salários (51,1%).

Golpe do PIX

A CDL Lajeado tem alertado os lojistas sobre uma nova modalidade de golpe, desta vez utilizando o recém criado meio de pagamento PIX. A fraude ocorre a partir da compra de um volume considerável de mercadorias, sendo que, no momento da transação, o golpista seleciona a opção de agendamento e apresenta o comprovante ao caixa, o qual é cancelado após a saída do estabelecimento, não ocorrendo a efetivação do pagamento.

Soraide orienta que os lojistas realizem o cadastro dos clientes, mesmo se pagarem à vista. “Os golpistas odeiam cadastros.”  RG/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui