Quase 300 meninas sequestradas de escola na Nigéria são libertadas

É o 4º ataque em menos de 3 meses no noroeste do país. Autoridades negam o pagamento de resgate, mas especialistas não acreditam na versão e temem que a prática estimule os crimes.


0
279 meninas sequestradas de escola em Jangebe, no noroeste da Nigéria, são libertadas após 4 dias (Foto: Sunday Alamba/AP)

As 279 meninas sequestradas na sexta-feira (26) em um colégio de Jangebe, no noroeste da Nigéria, foram liberadas e estão com as autoridades, anunciou nesta terça-feira (2) o governador do estado de Zamfara, Bello Matawalle. “Estou feliz de anunciar que as meninas foram liberadas. Acabam de chegar à sede do governo e estão bem”, declarou o governador após um rápido encontro com as estudantes.

“O número total de meninas sequestradas era 279 e todas estão diante de nós. Agradecemos a Alá”. Inicialmente, as autoridades anunciaram que 317 estudantes haviam sido sequestradas no ataque de um grupo de homens armados contra a escola.

As jovens, visivelmente cansadas, chegaram em vários micro-ônibus a Gusau, capital de Zamfara. As autoridades reuniram as estudantes em um auditório e entregaram roupas limpas e hijabs (véu que cobre o cabelo e peito) de cor azul. Depois, as jovens se perfilaram para cantar o hino nacional nigeriano.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui