Quatro a cada dez restaurantes tiveram prejuízo em setembro no RS; setor aposta em melhora com aumento da vacinação

Conforme levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), desempenho no RS ficou abaixo da média nacional. 'A saída é a vacina', diz dono de restaurante


0
Restaurante em Porto Alegre (Foto: PMPA/Luciano Lannes)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgou nesta semana que 41% dos estabelecimentos do setor no Rio Grande do Sul sofreram prejuízo em setembro. Isso quer dizer que de cada dez bares e restaurantes, 4 fecharam as contas no vermelho. De acordo com a Abrasel, o desempenho ficou abaixo da média nacional, que foi de 32%. A covid-19 é considerada a principal vilã para o resultado.

Sete em cada 10 empresários, segundo a Abrasel, têm a expectativa de melhora até o final do ano. Deko Komka, proprietário de uma churrascaria em Porto Alegre, é um deles. Ele conta que precisou reduzir a jornada de trabalho dos seus funcionários e mudar o horário de funcionamento do restaurante para continuar de portas abertas, pois caiu o movimento durante a pandemia. A situação melhorou recentemente e ele sente que isso está diretamente ligado ao aumento da cobertura vacinal.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui