Quatro famílias ainda estão abrigadas no Parque do Imigrante; elas receberão aluguel social da Prefeitura de Lajeado

Enchente forçou cerca de 1,8 mil moradores de Lajeado a terem que sair de suas casas.


0
Foto: Tiago Silva

A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado, Céci Gerlach, diz que, se confirmado o repasse da Câmara de Vereadores à Prefeitura de R$ 1,65 milhão para recuperação dos estragos causados pela enchente, a sua pasta “vai se debruçar em um grande projeto para a habitação”.

“Os recursos, quando eles vem para nós, a gente tem que trabalhar de forma centrada”, defende. O dinheiro foi aprovado na sessão desta terça-feira (21).


ouça a entrevista

 


 

A enchente que ocorreu entre os dias 7 e 9 de julho forçou cerca de 1,8 mil moradores de Lajeado a terem que sair de suas casas em função da inundação. Nesta quarta-feira (22) ainda há quatro famílias instaladas abrigadas, das 104 que ficaram instaladas em pavilhões. No total, foram 320 pessoas instaladas. Além delas, outras 300 famílias (1,5 mil pessoas) deixaram suas casas e se instalaram em outros espaços em função da enchente, na primeira quinzena do mês.

Os mais afetados são aqueles que residem na localidade conhecida como Praia, no Centro, próximo à beira do Rio Taquari. Céci Gerlach explica que oito famílias de Lajeado perderam tudo na enchente. Elas receberão auxílio da prefeitura, na forma de aluguel social. A administração pagará até R$ 600, por pelo menos três meses, para as pessoas. O local é escolhido pelos beneficiários.

A secretária admite que a prefeitura terá que estudar uma forma de evitar a instalação de pessoas nas áreas críticas de enchente em Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui