“Quebrando o Silêncio” terá ação pelas ruas de Lajeado

Material educativo tratando da violência no âmbito familiar será distribuído à população


0
Foto: Luan dos Santos

A Comunidade Adventista do bairro São Cristóvão, com o apoio da Cascalheira Stone Garden e da Britagem Cascalheira, promove no dia 28 de agosto uma ação de conscientização tratando da violência no âmbito familiar. A campanha “Quebrando o Silêncio” fará a distribuição de material educativo sobre o tema.

O pastor, Ronie Cristiano Soares Ossuoski, sua esposa Miriam Soares, e a coordenadora da Corrente do Bem, Maristela Etgeton, concederam entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informaram que a concentração será na Praça da Matriz, no Centro de Lajeado. A carreata vai se deslocar pela rua Júlio de Castilhos e seguirá em direção a Univates.

No trajeto até o Posto Faleiro, será feita a distribuição de uma revista que orienta as pessoas de como proceder ao identificar casos de abusos contra as mulheres, crianças, adolescentes e idosos. O objetivo da ação é chamar a atenção da população e não somente realizar um ato para marcar o combate à violência no âmbito familiar.


ouça a entrevista

 


Em paralelo, também está sendo feita a arrecadação de alimentos. Além das doações que poderão ser realizadas durante a ação do dia 28 de agosto, a campanha “Quebrando o Silêncio” estará de plantão no próximo fim de semana nos supermercados de Lajeado.

No ano passado, mais de 70 carros participaram da carreata e quatro toneladas de alimentos foram angariadas em prol das famílias carentes e de entidades. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui