Queda de helicóptero turístico na Rússia deixa oito desaparecidos

A aeronave do modelo Mi-8 caiu no lago Kurile, dentro da reserva natural


0
Foto: Divulgação

Um helicóptero turístico com 16 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira (12) na península vulcânica de Kamtchatka, na Rússia, deixando oito desaparecidos, anunciou o governo local. A aeronave do modelo Mi-8 caiu no lago Kurile, dentro da reserva natural de Kronotsky, segundo afirmou o governador desta região russa, Vladimir Solodov, em um comunicado.

Os funcionários da reserva natural localizada no extremo-oriente do país chegaram ao local poucos minutos após o acidente e conseguiram resgatar metade dos passageiros. O governador confirmou que a aeronave transportava três tripulantes e 13 turistas, incluindo um menor de idade, moradores de São Petersburgo, a segunda maior cidade do país.

A assessoria de imprensa da reserva disse em nota que as equipes do parque ouviram a aproximação do helicóptero e o barulho da queda na água. “Imediatamente, colocamos dois botes na água e, em três ou quatro minutos, chegamos”, afirmou.

O parque disse que os oito resgatados conseguirem subir à superfície de uma profundidade de oito ou nove metros, enquanto o dispositivo ainda afundava. Dois deles estão gravemente feridos. “Contornamos o lago várias vezes em busca de mais pessoas, mas não encontramos ninguém”, afirma o comunicado.

Segundo os socorristas, é “impossível” se manter com vida por muito tempo nestas águas cujas temperaturas variam entre os 5°C e 6ºC.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui