Queiroga diz que ‘expectativa’ é restabelecer ConecteSus até a próxima terça-feira

Sistema foi invadido por hackers na madrugada de sexta-feira. Saúde informou que os registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foram recuperados sem perda de informações


0
Aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde (Foto: Tony Winston/MS)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a “expectativa” é restabelecer o ConectSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – até a próxima terça-feira (14).

“Acredito que até terça-feira, né? Pelo menos essa é a expectativa nossa”, disse Queiroga ao ser questionado sobre o retorno da plataforma. O ministro participou na noite deste domingo (12) do Congresso Brasileiro de Urologia, em Brasília. Os sistemas do Ministério da Saúde foram invadidos por hackers na madrugada de sexta-feira (10).

Com isso, o ConectSUS ficou indisponível. O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença. Neste domingo, o Ministério da Saúde informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações, mas não informou qual seria a data para restabelecimento dos sistemas.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui