Quer melhorar o mundo, forme pessoas melhores

Confira a história poética e fonte de inspiração para todos nós que buscamos crescer e evoluir constante e continuamente


0
Foto: Divulgação

A história a seguir está registrada no livro Atitude Mental Positiva, de Napoleon Hill, mais precisamente na página 37. Trago com liberdade poética e fonte de inspiração para todos nós que buscamos crescer e evoluir constante e continuamente.

Era manhã de um sábado chuvoso. Em casa, pai e filho dividiam atenção enquanto a mãe fazia compras no supermercado. O pai, que também era pastor em uma igreja evangélica, pretendia usar aquela manhã para preparar o sermão que faria em seu culto de domingo. Porém o filho, uma criança com 5 anos de idade, já estava entediado e sem nada para fazer. Com atenção dividida, o pai não conseguia atender o filho e nem preparar seu sermão. Finalmente então que, quase em desespero, o pai pegou uma revista antiga, folheou até encontrar uma grande imagem colorida e brilhante. Era um mapa-múndi. Ele arrancou a página da revista, recortou em dezenas de pedacinhos montando um complexo quebra-cabeça e colocou no chão da sala dizendo: “Johnny, se você conseguir montar esse quebra-cabeça eu lhe darei uma moeda”.

O pai pensou que seu filho Johnny levaria a maior parte da manhã para resolver aquela difícil atividade. Era uma figura complexa que o menino não havia memorizado. Mas, surpreendentemente, alguns minutos depois, seu filho havia montado o mapa-múndi perfeitamente. O pai ficou impressionado, e logo perguntou: “Filho! Como você conseguiu fazer isso tão rápido?”.

O filho disse: “Oh, foi fácil, pai. Estas peças coloridas eu não reconheço, mas no verso de cada pedacinho colorido, percebi um olho, um nariz, uma boca. Concluí que era a imagem de um ser humano. Montei a imagem do ser humano em cima de um papel branco, depois coloquei outro papel por cima e em seguida virei. Imaginei que se eu montasse o ser humano, o mundo estaria correto”. O pai sorriu, pegou a moeda, entregou ao filho e disse: “Você é demais. Agora podemos brincar pois você acabou de revelar a mim o sermão que farei amanhã. Se quisermos melhorar o mundo, temos que melhorar o ser humano”.

Eu já usei essa história por diversas vezes em minha vida pois ela expressa exatamente o que minha profissão proporciona. Trabalho para formar pessoas melhores e são as pessoas melhores que constróem famílias melhores, empresas melhores, cidades e países melhores. Se quisermos melhorar os nossos resultados na vida, é fundamental observar como nós estamos. É o que “somos” que sustenta o que “temos”. É o “dentro” que causa o “fora”. Devemos, primeiro, ser, para fazer e depois ter. O fruto é gerado pela semente, e na vida, tudo é semente.

Recomendo que você leia essa história para sua família, para seus colegas e amigos. Recomendo que você mande essa história para quem é importante para você. Cole esse texto no mural, na capa do material escolar ou na sua agenda para lembrar sempre que somos nós que construímos o mundo onde vivemo

s. Espero que essa breve história sirva de inspiração a todos aqueles que podem ser melhor e inspirar outros nessa mesma busca. Um forte abraço e estamos juntos nessa jornada.

(IG:@gustavobozetti)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui