“Queremos que a nossa cidade viva um aspecto pós-pandêmico diferente”, diz prefeito de Cruzeiro do Sul

Administração está organizando uma série de ações para deixar o município mais limpo


0
Foto: Divulgação

Com a aproximação das celebrações de fim de ano, a administração municipal de Cruzeiro do Sul tem se preocupado em relação ao aspecto visual das ruas da cidade. Durante o mês de setembro, o município lançou o projeto “O Futuro se Constrói Agora”. A iniciativa busca mobilizar a população para participar de uma série de ações que visam a limpeza e o embelezamento da cidade.

O primeiro mutirão acontece já no próximo sábado (2), das 8h às 13h. Na ocasião, serão mobilizados todos os funcionários e maquinários públicos para auxiliarem no processo de limpeza. De acordo com o prefeito João Dullius, a proposta é pioneira no município. “Nós estamos com um projeto para envolver todos os funcionários e todas as secretarias, para que a gente possa fazer um trabalho de limpeza na cidade e nos bairros”, explica.


ouça a reportagem

 


Além do recolhimento de lixo eletrônico, lixo verde, sofás e pneus em um roteiro pré-estabelecido, ainda será feito o plantio de flores em canteiros do Parque Poliesportivo, da Praça Dona Laura, do trevo principal de acesso e das ruas centrais. A ações também se estendem às águas do Rio Taquari, onde um grupo irá retirar os lixos presentes na barranca.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, a ideia surgiu com a proposta de melhorar a autoestima da população cruzeirense. Na visão dele, o período pandêmico tem deixado os munícipes mais deprimidos. “Estamos em uma época de final de ano e queremos envolver toda a comunidade e o poder público para darem uma olhada no nosso município. Para que a gente possa fazer uma organização e deixar a cidade mais limpa, mas florida”, relata.

Secretário e o prefeito de Cruzeiro do Sul (Foto: Artur Dullius)

O secretário cita ainda a importância das pessoas manterem as ruas, as calçadas e os pátios organizados. Segundo Dullius, o poder público está se comprometendo a colocar as máquinas e os caminhões à disposição da comunidade para recolher o lixo acumulado ao redor de casas e terrenos. “Queremos que cada um cuide, principalmente, da frente da sua casa. A rua é compromisso público, mas a calçada de passeio é do contribuinte”, reforça.

Após a ação, um segundo encontro já está agendado para o dia 23 de outubro, quando serão concluídas as coletas e serviços, abrangendo também as localidades do interior. Moradores interessados ainda podem adotar canteiros públicos para cultivarem. A administração irá ceder terra fértil e mudas de flores para serem utilizadas nesses espaços. A solicitação deve ser encaminhada para a prefeitura até está quinta-feira (30).

“A comunidade deve participar e fazer parte disso, para que possamos ter um espírito natalino mais verdadeiro, de amor e valorização das pessoas. Sabemos que algumas pessoas e empresas já estão se organizando para fazer parte das ações. E isto tudo faz com que a sociedade viva um momento diferente. Independente se for prefeito, empresário, policial, aposentados, não importa. Todos temos o mesmo valor neste ação. Queremos que a nossa cidade viva um aspecto pós pandêmico diferente”, conclui o prefeito.

Foto: Divulgação

Confira o roteiro das ações realizadas neste sábado (2) aqui.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui