Quinta-feira de amanhecer congelante antecede ar mais quente pelo RS

Fim de semana será de sol e marcas agradáveis nas cidades gaúchas.


0
Foto: Divulgação

A quinta-feira começou com frio extremo nas cidades gaúchas. Uma massa de ar seco, frio e de alta pressão atmosférica continua definindo as condições do tempo no Rio Grande do Sul durante o dia. O sol mais uma vez predomina em todo o Estado com amplos períodos de céu claro e ausência de nebulosidade.

A maior parte do interior gaúcho teve mínimas ao redor de 0°C ou negativas, a exceção ficou no Litoral e na Grande Porto Alegre. A geada foi generalizada no sul do país. Em Santa Catarina, houve geada até na ilha em Florianópolis.

O ar frio enfraquece hoje no decorrer do dia, as máximas se elevam mais do que ontem e a tarde será amena. Em Lajeado, a mínima foi de 2,9ºC e a máxima chegará aos 16ºC, segundo o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates.

Amanhã, sexta-feira (31), o dia começa com formação de nevoeiro e frio nas primeiras horas. Na tarde as temperaturas sobem de forma gradativa, no início da noite há uma pequena chance de chuva localizada.

No fim de semana as condições do tempo pouco mudam e o sol continua predominando no Vale do Taquari. O frio perde força nas amanhãs e as tardes serão de 25°C.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui