Foto: Divulgação

A chuva que marca presença no Rio Grande do Sul há pelo menos 15 dias irá prosseguir e com chances de se intensificar nesta quinta-feira.

Com rios altos, a chuva forte pode agravar a situação e trazer repique de cheias. O vento é outra preocupação, principalmente no Leste gaúcho e na Metade Norte, onde as rajadas devem ser mais fortes. Partes de Santa Catarina também terão ventania.

A temperatura começa o dia mais alta, perto de 20ºC em muitas cidades, mas vai declinar e começará a esfriar no final desta quinta-feira. Segue o aviso de ingresso de forte massa de ar polar nesta sexta. O dia amanhã vai ser gelado e a chance de neve e/ou chuva congelada ainda existe nas áreas de maior altitude do RS e Santa Catarina.


Queda brusca da temperatura

Na sexta-feira(09), o sol volta a aparecer com o ingresso de uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar. No entanto, no começo do dia o tempo ainda será instável em parte do Estado. As temperaturas irão despencar e o ar gelado provocará máximas baixas, menores que 10ºC, principalmente em cidades de maior altitude. O clima gelado chegará com vento, que deverá soprar com rajadas fortes a intensas (60 km/h a 80 km/h) em pontos do território gaúcho.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui