Quinta-feira de sol e calor atípico no RS

Instabilidade retorna para as cidades gaúchas nesta sexta-feira (28).


0
Foto: Rodrigo Gallas

O Rio Grande do Sul teve uma quarta-feira (26), com calor muito forte para um mês de inverno. A temperatura chegou a 34,4ºC na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. A maioria das regiões gaúchas anotou máxima acima dos 30ºC.

O motivo para o intenso aquecimento ocorrido foi uma forte corrente de jato em baixos níveis da atmosfera. Trata-se de uma espécie de corredor de vento a cerca de 1.500 metros de altitude que se origina na Bolívia, desce até o Uruguai e o Rio Grande do Sul, transportando ar seco e muito quente.

Nesta quinta-feira (27), será outro dia de sol e calor pelo Rio Grande do Sul. A região mais quente deve ser a Noroeste, onde as máximas chegam aos 32°C. De acordo com a MetSul Meteorologia, o aumento da nebulosidade pode trazer chuva isolada para pontos do Sul do Estado. Também há risco de granizo isolado no Oeste.

Em Lajeado e nas cidades vizinhas, a sexta-feira (28), terá uma mescla entre sol e nuvens nas primeiras horas. Entre a tarde e a noite, chuvas isoladas também não são afastadas. As temperaturas variam menos e ficam amenas na maior parte do período.

No fim de semana, os dias serão com condições para chuvas esparsas e tempo nublado. As temperaturas ficam amenas, sem frio ou calor expressivo.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui