Quinta-feira marcada pela chegada da nova frente fria, que traz chuva e o retorno do frio ao RS

Entretanto, a semana termina com predomínio de sol e tempo firme no Rio Grande do Sul


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

Uma nova frente fria deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15). Em função disso, a nebulosidade predomina sobre o Vale e ocorrem pancadas de chuva. As temperaturas seguem com pouca variação, no entanto, à noite, as marcas apresentam redução, quando serão registradas as mínimas de 13°C.

Entretanto, a semana termina com predomínio de sol e tempo firme no Rio Grande do Sul.

A sexta-feira (16) ainda deve começa com a presença de nuvens na Região. Mas, à medida que o ar mais seco e frio avança sobre o estado, o tempo melhora e o sol volta a aparecer no Vale do Taquari. As temperaturas ficam mais baixas, entre os 8°C e os 18°C, e as mínimas, que normalmente são registradas no começo da manhã, podem aparecer no período da noite.

Ainda, um reforço significativo de ar polar chegará no fim de semana, impulsionado por um ciclone extratropical a Leste da Argentina e do Uruguai. Por isso, o resfriamento mais acentuado terá início no fim de semana, principalmente no domingo, quando o ar mais gelado estiver avançando pelo Sul do Brasil e o Centro-Oeste. Não será uma incursão de ar polar tão intensa quanto a registrada no fim de junho, mas novamente as mínimas e máximas terão queda acentuada com sensação de muito frio reforçada pelo vento.

Fonte: NIH Univates/ MetSul Meteorologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui