Quinta-feira segue abafada e com possibilidade de chuva de verão pelo RS

Pontos isolados podem ter chuva forte e até temporais breves.


0
Foto: Rodrigo Gallas

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, entretanto acompanhado de nuvens. O Estado segue sob influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical, o que favorece instabilidade. Por isso, mais uma vez se espera chuva irregular e localizada na maioria das regiões.

Há risco de chuva isoladamente forte com algum temporal localizado. Será um dia quente e abafado na maioria das regiões, em Lajeado, os termômetros variam entre 22ºC e 29º. No Litoral, as marcas se alternam entre 21ºC 28ºC.

Amanhã, sexta-feira (05), não se descartam pancadas de chuva com possibilidade de temporais isolados. As temperaturas ficam mais agradáveis, máxima de 27º C, em Lajeado.

No fim de semana os dias serão de nebulosidade variável e ainda pode chover de forma fraca e irregular. Porém, no decorrer nas tardes o tempo melhora gradativamente e o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade no Vale.

La Niña

O mês de março começou com o Oceano Pacífico ainda sob La Niña, o oitavo mês seguido em que o fenômeno atua impactando o clima global. Os dados mais recentes mostram que a La Niña segue oscilando muito em intensidade de uma semana para outra, o que é bastante normal, variando entre fraca e por vezes moderada.

Para o clima, a influência deve ser com passagem rápida das frentes frias sobre o Sul. Além disso, se o fenômeno persistir, o inverno deverá ser mais seco.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui