Quinta-feira segue com sol e chance de temporais isolados pelo RS

Instabilidade maior deve ocorrer no período da tarde para a noite.


0
Foto: Reprodução / Arquivo

A quinta-feira vai repetir a dinâmica atmosférica dos últimos dois dias com sol, chuva e temporais isolados no Rio Grande do Sul. O sol aparece na maior parte do Estado, mas acompanhado de nuvens. O calor persiste durante a tarde.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade maior ocorre no período da tarde para a noite, quando chove em um maior número de localidades em diferentes regiões. Mesmo assim, a chuva será outra vez muito irregular e mal distribuída, não alcançando muitas cidades. Isoladamente será forte e com risco de vento e granizo.

Amanhã, sexta-feira (12), no decorrer da tarde há chance de ocorrer pancadas de chuva e temporais localizados, que podem vir acompanhados de rajados de vento, raios e eventual queda de granizo. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam um dia quente.
No fim de semana, o sol segue intercalado com nuvens no Vale do Taquari. Porém, entre a tarde e à noite podem ocorrer chuvas típicas de verão, com temporais isolados. Os dias seguirão abafados.

Fonte: MetSul / NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui