Quinta-feira segue com umidade elevada e pouca variação da temperatura no RS

Timidamente o sol deve reaparecer entre hoje a amanhã nas cidades do Vale do Taquari


0
Foto: Rodrigo Gallas

O Rio Grande do Sul terá uma quinta-feira (07), com temperatura agradável e a instabilidade que atuou durante a quarta-feira (06) se afasta com o ingresso de ar mais seco associada à incursão fria. A nebulosidade diminui e o sol aparece em todo o Estado, a queda da temperatura é mais sentida no Sul e no Leste do Estado, uma vez que o ar frio empreende uma trajetória marítima em direção ao Norte. O vento que acompanha a incursão fria sopra por vezes moderado com rajadas. Em Lajeado, o dia começou com12ºC e a máxima durante a tarde deve alcançar 20ºC.

Amanhã, sexta-feira (08), a sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul, entretanto se espera que a nebulosidade volte a aumentar no Norte gaúcho, em áreas próximas da divisa com Santa Catarina, prevendo-se chuva com possibilidade de trovoadas em parte do dia. Nas demais regiões do Estado, onde o sol predomina com nuvens ao longo da sexta-feira, não se descarta instabilidade muito fraca e isolada da tarde para a noite.

No sábado (09), da tarde para a noite ocorrem períodos de maior nebulosidade. Com o tempo fechado, as temperaturas apresentam pouca variação, ficando amenas em boa parte do período.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui