Quinta-feira tem presença de instabilidade e pancadas de chuva, mas precede a melhora no tempo

A sexta deve começar com muitas nuvens e condições para chuva nas primeiras horas do dia


0
Foto: Ilustrativa

O tempo volta a se instabilizar com chuva em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10), após uma trégua de poucas horas da instabilidade na quarta-feira, quando o sol apareceu. Nesta quinta, novas áreas de instabilidades associadas a passagem de uma frente fria influenciam as condições do tempo na região, e conferem um dia com predomínio da nebulosidade e pancadas de chuva. Inclusive, não se descarta o risco de pancadas de chuva com intensidade considerada moderada a forte, acompanhadas de temporais com rajadas de vento e raios, que podem ocorrer a qualquer hora do dia. As temperaturas quase não variam, e ficam entre os 15°C e os 18°C.

Pra quem está esperando uma melhora do tempo de forma mais definitiva, ela deve ocorrer amanhã no Rio Grande do Sul. Mesmo a sexta-feira (11) ainda devendo começar com muitas nuvens e condições para chuva nas primeiras horas do dia, à medida que o ar mais seco e frio avança sobre o estado, o tempo passa a melhorar de forma gradativa, e com isso, o sol volta a aparecer entre as nuvens. As temperaturas também ficam mais baixas e resulta em sensação de frio, principalmente em direção à noite, quando devemos ter mínimas na casa dos 9°C.

Essas condições se estendem ao final de semana, que deve ser de tempo firme e ensolarado. Entretanto, as marcas entrarão em declínio, e as sensações térmicas devem ser baixas. No sábado, a mínima prevista para Lajeado é de 6°C, onde também existe condições para geada.

Fonte: MetSul Metereologia e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui