Radialista Milton Fernando morre vítima de Covid-19

Ex-funcionário da Rádio Independente, trabalhava na Rádio Encantado e estava internado no Hospital Estrela.


0
Foto: Reprodução / Facebook

O radialista Milton Fernando Weizenmann morreu de Covid-19, às 08h09 desta quinta-feira (18) no Hospital Estrela, em Estrela, onde estava internado. Ele tinha 60 anos, era hipertenso e diabético.

Milton teve início dos sintomas no dia 29 de maio e estava internado desde o dia 06 de junho na casa hospitalar. Foi o segundo óbito por Covid-19 de morador de Estrela, 38º do Vale do Taquari.

Milton Fernando começou sua carreira no rádio em 1990 na Rádio Independente, onde ficou até o início dos anos 2000. Ele também trabalhou na extinta Rádio Alto Taquari, em Estrela, foi gerente da Rádio São Gabriel, em São Gabriel, e gerente da Rádio Encantado, onde trabalhava atualmente. Também escrevia para o jornal Opinião, de Encantado. Por anos, Milton Fernando também foi colunista esportivo no Jornal O Informativo do Vale, de Lajeado.

Na Rádio Independente foi repórter esportivo e apresentava um programa da 0h às 5h, chamado Independente 24 horas.

Rudimar Piccini, narrador esportivo e comunicador do Grupo Independente, estava junto quando Weizenmann foi contratado. “Por acaso, ele estava num jogo de futebol amador, no Bairro São Caetano, em Arroio do meio e foi solicitado pelo Wilson Feldens, narrador do jogo, a colher as informações das escalações das equipes envolvidas. Deu conta do recado e depois veio a ser nosso colega e amigo”, lembra. Na época, Milton era chefe do Departamento Pessoal da Incomex, de Arroio do Meio.

Milton com o microfone da Rádio Independente entrevista o jogador Gelson Conte (Foto: Arquivo Pessoal)

A esposa de Milton Fernando também está com Covid-19 em isolamento em casa, onde se recupera retomando o olfato e o paladar.

A Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API) emitiu uma nota de pesar, logo após ter tomado conhecimento do óbito.

Segue a nota:

A Imprensa do Vale do Taquari está de luto

Com profundo pensar a Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API) recebeu a notícia do falecimento do radialista da Rádio Encantado, Milton Fernando Weizenmann. Perdemos um amigo, um grande profissional e um grande ser humano. Os sentimentos aos familiares e colegas de serviço. Que o Deus todo poderoso o receba no paraíso eterno.

Deoli Graff – presidente da API
18 de junho 2020

Pouco depois foi a vez da Rádio Encantado se manifestar, através de uma nota:

Segue a nota:

LUTO

Hoje é um dia triste para o Grupo Encantado de Comunicação.

Perdemos o colega Milton Fernando. O falecimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), no Hospital de Estrela.

Com 60 anos de idade, Milton coordenava a programação da Rádio Encantado. Ele deixa a esposa, dois filhos e três netos. Sentimentos aos familiares e amigos.

Dos colegas das Rádios Encantado e Onde FM e do Jornal Opinião Vale do Taquari.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui