Rádio Independente está entre as mais lembradas na pesquisa Top of Mind 2019

Empresa de Lajeado aparece na categoria “Emissora de rádio de notícias”.


1
Foto: Grupo Independente

Mais uma vez a Rádio Independente apareceu na pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã. A premiação para as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul da edição de 2019 foi feita na noite da última quinta-feira (23) e contou com a participação de mais de 500 convidados na sede da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).


OUÇA A MATÉRIA


 

Na categoria “Emissora de rádio de notícias”, a Rádio Independente 950 AM + FM 91.7 é citada como a mais lembrada por 2% do público gaúcho. Neste grupo também estão Gazeta (4,7%), Viva (3,6%), Líder (2,9%), BandNews (2,7%), Noroeste (2,5%), Osório e Medianeira (ambas com 2,3%).

A pesquisa aponta a Rádio Gaúcha, com  32,5% das lembranças, tendo na sequência Guaíba (13,8%) e Farroupilha (6%), todas de Porto Alegre.

O diretor-executivo do Grupo Independente, Ricardo Brunetto, exalta o feito. “Para nós, do Grupo Independente, especialmente da Rádio Independente, é uma satisfação muito grande despontarmos nesta pesquisa. Uma pesquisa extremamente espontânea, séria e, evidentemente, com a chancela da Revista Amanhã, com característica muito forte neste segmento de pesquisas há 29 anos. É fruto de um trabalho de 68 anos que a Rádio Independente dispensa pra toda região do Vale do Taquari, e agora rompendo fronteiras, através das plataformas digitais. Então, é um motivo de muito orgulho pra nós. Estamos comemorando este aparecimento, o que nos dá cada vez mais responsabilidade de sermos e fazermos melhor”, destaca.

A pesquisa

Pioneira em pesquisa de lembrança espontânea de marcas no Brasil, o Grupo Amanhã reconhece as marcas presentes na memória dos gaúchos há 29 anos, este ano premiando mais de 100 categorias. A amostra foi de 1.200 entrevistas, o que garante um grau de confiança de 95%. A margem de erro é de até 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março. RS

1 comentário

  1. A avaliacao mostra o grau de confianca na determinada categoria como um todo, independente de marca, mas que de certa forma reflete a confianca nas marcas como um todo. Interessante notar a posicao de destaque que o radio ocupa entre os meios de comunicacao, assim como a posicao um tanto desconfortavel de operadoras de telefonia movel e operadoras de DDD. Nesta decima edicao, os portais de internet superaram as emissoras de TV, que cairam para a terceira posicao entre os veiculos de comunicacao. A pesquisa apontou que 86% dos entrevistados confiam no radio. A TV aberta esta empatada na segunda posicao com os Portais de Internet com 82%. Em seguida estao jornal 81% e revistas com 80%. Vale ressaltar que o questionamento feito e se a pessoa confia ou nao em determinado setor. O setor de telefonia foi o que teve o menor grau de confianca. Operadora de telefonia movel ficou com 73% e as de telefonia fixa DDD com 71%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui