Retrospectiva 2021 | Junho: Rádio Independente inaugura novo estúdio Lauro Mathias Müller

Emissora também passou a divulgar os vídeos das entrevistas e dos comentários feitos em sua programação no Youtube


0
Foto: Arquivo Independente

*A Rádio Independente inaugura seu novo estúdio, denominado Lauro Mathias Müller, e passa a divulgar os vídeos das entrevistas e dos comentários feitos em sua programação no Youtube. Diretor da empresa, Ricardo Brunetto frisa que a melhoria vem para valorizar o conteúdo produzido pela Rádio Independente.

*A estrutura do Porto de Estrela passará a ser utilizada para armazenar grãos e materiais para distribuição no mercado. A empresa responsável pela operação pretende gerar 150 empregos, em um investimento de R$ 10 milhões no município.

*Vale do Taquari ultrapassa a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a covid-19.

*A região de Lajeado recebeu o seu primeiro aviso dentro do novo sistema de monitoramento da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul, o 3As.

*A prefeitura de Estrela impetra Ação Civil Pública contra a concessionária RGE. A liminar solicita urgência no restabelecimento de energia elétrica e eventual ressarcimento aos munícipes mais prejudicados pela falta de luz, em função de um temporal.

* A Brigada Militar é acionada para conter os ânimos de manifestantes na sessão da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova. A confusão começou por causa de um projeto do executivo para a compra de um implemento agrícola, requerido pelo próprio legislativo à administração municipal.

*A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), começa a construção de uma rótula, na ERS-130, em frente ao Posto do Arco, em Lajeado. Medida visa a substituição dos semáforos para melhorar o fluxo de veículos no trecho.

*Com o objetivo de unir forças, elencar demandas coletivas e buscar soluções conjuntas para as dificuldades regionais, os municípios de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália constituem o G-6.

*Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis no Vale do Taquari atingem lotação máxima, puxada pelos casos de covid-19, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Polícia 

No dia 1º, agentes da Draco desencadearam a Operação Covil de Dragões. A operação visou desarticular um grupo organizado que atuava no tráfico de drogas, principalmente no município de Arroio do Meio. Oito homens foram presos.

Na noite do dia 4 um motociclista morreu em acidente de trânsito, no Centro de Nova Bréscia. O jovem de 20 anos perdeu o controle da direção e colidiu em um poste.

Na mesma noite, um homem de 31 anos foi morto a tiros, no Centro de Arroio do Meio.

Na tarde do dia 5, morreu no HPS de Porto Alegre, uma criança de um ano e 11 meses, que havia sido atropelada três dias antes no Centro de em Bom Retiro do Sul.

Ainda no dia 5, uma tempestade deixou um saldo de árvores e postes caídos em vários municípios da região e uma pessoa morta, em Cruzeiro do Sul.

Na noite do dia 8, um adolescente que ameaçava professores e danificou a estrutura de uma escola em Taquari, foi detido pela polícia.

Um homem de 43 anos morreu em um acidente ocorrido na madrugada do dia 10 na área central de Poço das Antas. A vítima teria caído de bicicleta quando transitava na Avenida São Pedro.

Na manhã do mesmo dia, um homem de 36 anos morreu ao colidir a moto que conduzia de frente com um caminhão na RSC-453, em Cruzeiro do Sul.

Um criminoso de alta periculosidade foi preso pela Brigada de Teutônia. A captura aconteceu no final da tarde do dia 11, no Bairro Centro Administrativo.

Na noite do mesmo dia, após praticarem um assalto no interior de Putinga, dois criminosos foram presos pela Brigada Militar em Encantado.

Um motoboy de 26 anos morreu ao se envolver em um acidente na noite do dia 12 na ERS-332, em Encantado. Conforme o Pelotão Rodoviário, houve a colisão entre uma motocicleta Honda CG e um automóvel Gol, no km 2, no Bairro Jacarezinho.

Um homem de 63 anos morador do Bairro Imigrantes, em Estrela, morreu após ser atropelado por volta das no início da noite do dia 14, na BR-386.

Na tarde do dia 15, uma criança de cinco anos precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Lajeado, após ter ficado com a mão presa numa máquina de pão.

No dia 18 um morador de Lajeado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento ao não pagar a conta em um motel.

Uma criança de 1 ano e 11 meses morreu após ser atropelada na área central de Lajeado. O acidente aconteceu por volta das 20h do dia 19, na rua Silva Jardim. O motorista fugiu.

Na tarde do dia 21, um casal foi flagrado no Jardim do Cedro com drogas, munição e um pequeno laboratório de entorpecentes.

Cinco apenados fugiram do anexo do Presídio Estadual de Lajeado na tarde do dia 23. Até o início da noite quatro já haviam sido recapturados.

A Polícia Civil de Estrela prendeu um homem por estupro de vulnerável no dia 24. O crime foi detectado pela perspicácia e atenção do professor da escola em que a vítima, de 9 anos, estudava.

Na noite do dia 26, um casal foi socorrido após seu carro ficar preso em um alagamento na Linha Boa Esperança em Cruzeiro do Sul.

Um lajeadense de 34 anos morreu após um acidente em uma colisão frontal na madrugada do dia 27 na BR-386, em São José do Herval. Ele foi sepultado em Cruzeiro do Sul.

Quem também foi sepultado em Cruzeiro do Sul foi um senhor de 81 anos que morreu na manhã do dia 28, após se envolver em um acidente de trânsito no km 16 da RSC-453, em Mato Leitão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui