Rafael Mallmann deve assumir Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios

À Rádio Independente, o vice-governador Ranolfo Vieira Jr. (PSDB), que assumirá o Executivo nesta quinta (31), não confirmou, mas disse que "é um excelente nome"


0
Foto: Gabriela Hautrive

O ex-prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, deverá ser o novo secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios. O anúncio deverá ocorrer na sexta-feira (1º). Ele será o substituto do atual titular da pasta, Luiz Carlos Busato, que deixará o cargo para concorrer no pleito de outubro. Busato é pré-candidato ao governo do RS pelo União Brasil e é apenas um dos 11 secretários estaduais que deixarão os cargos até dia 2 de abril para concorrer nas eleições.

Em entrevista à Rádio Independente nesta quinta-feira (30), o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), que assumirá o Executivo estadual nesta quinta (31), não confirmou, mas também não descartou a informação. “Estamos trabalhando com vários nomes, de várias regiões. O nome do ex-prefeito de Estrela é um desses. Não tem como fazer qualquer confirmação nesse sentido, nesse momento. Posso, sim, dizer que, pelo histórico dele como prefeito de Estrela, que é um excelente nome. E quando nós fizermos o anúncio, a região saberá quem são os secretários e se o nome do ex-prefeito de Estrela está entre os secretários”, disse.

LEIA TAMBÉM: Como governador, Ranolfo diz que “não quer reinventar a roda”; ideia é seguir a linha de Eduardo Leite

Em resposta à reportagem da Rádio Independente, Rafael Mallmann disse que apenas ouviu boatos, mas que até o momento não houve tratativas sobre o assunto. A Independente apurou, no entanto, que o convite já foi feito e aceito. Mallmann descartou a possibilidade de concorrer a deputado estadual ou federal pelo MDB, pois não trabalhou uma campanha nos últimos anos.

Outros secretários estaduais do Vale

O Vale do Taquari já teve outros secretários estaduais. Na gestão de Leite, o bom-retirense Mauro Hauschild já foi secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e atualmente responde pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo. Em 2007, o lajeadense Enio Bacci foi o secretário de Segurança Pública no governo de Yeda Crusius.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui