Rainha das Criptomoedas entra para lista dos mais procurados do FBI

A búlgara Ruja Ignatova está desaparecida e é a única mulher na lista dos 10 mais procurados da agência


0
Foto: Reprodução

A Polícia Federal Americana (FBI) adicionou, nesta sexta-feira (1º), a foragida Ruja Ignatova a sua lista das 10 pessoas mais procuradas do mundo. Conhecida como “Rainha das Criptomoedas”, ela é acusada de dar golpes com a moeda virtual.

A mulher, que se acredita ter cerca de 40 anos, é procurada por seu suposto papel na execução de um golpe de criptomoeda conhecido como OneCoin. O FBI diz que a fugitiva usou o esquema para roubar mais de US$ 4 bilhões de suas vítimas. Ela está desaparecida desde 2017, quando autoridades dos Estados Unidos assinaram um mandado de prisão contra a suspeita.

Em 2014, a OneCoin começou a oferecer comissões aos compradores se eles vendessem a moeda para mais pessoas. No entanto, os agentes do FBI dizem que a moeda não tinha valor e nunca foi protegida pela tecnologia blockchain usada por outras criptomoedas.

O FBI adiciona fugitivos à sua lista de mais procurados quando acredita que o público em geral pode ajudar a localizá-los. Um aviso do escritório publicado na quinta-feira 30 ofereceu uma recompensa de US$ 100.000 por qualquer informação que levasse à prisão de Ignatova. Ela também foi acusada de fraude eletrônica e fraude de valores mobiliários.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui