Rainha Elizabeth II está de volta ao trabalho após noite em hospital, diz primeiro-ministro

Internação, a primeira desde 2013, foi relacionada a 'investigações preliminares'


0
Rainha Elizabeth II (Foto: Twitter / Divulgação)

A rainha Elizabeth II já está de volta ao trabalho após passar a noite de quarta-feira em um hospital de Londres, na Inglaterra. O primeiro-ministro Boris Johnson confirmou que a monarca retomou suas tarefas no Castelo de Windsor, para onde ela retornou na tarde de quinta-feira.

A princípio, a monarca de 95 anos passaria a sexta-feira descansando e realizando tarefas leves. De acordo com o Palácio de Buckingham, a internação foi realizada para “investigações preliminares” dos médicos, sem mais detalhes.

Nesta quarta-feira, o Palácio de Buckingham anunciou o cancelamento de uma viagem que a monarca faria à Irlanda do Norte, onde, entre uma série de compromissos, participaria de uma missa na Catedral de São Patrício, em Belfast. Segundo o palácio, a rainha “aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias”.

Elizabeth II, que no ano que vem celebrará 70 anos de reinado, é conhecida pela boa saúde, sendo hospitalizada pela última vez em 2013, por causa de uma gastroenterite. Ela também passou por uma cirurgia de catarata, em 2018, e uma operação no joelho, em 2003. Este mês, foi vista pela primeira vez em anos com uma bengala, antes de uma missa na Abadia de Westminster.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui