Rainha Elizabeth II volta a participar de compromissos públicos fora de casa após lockdown britânico

Monarca do Reino Unido visitou o memorial das Forças Aéreas em Runnymede, na Inglaterra


0
Foto: Steve Reigate/Pool/Reuters

A rainha Elizabeth II participou nesta quarta-feira (31) de seu primeiro compromisso fora das residências oficiais desde a imposição de um rígido lockdown no Reino Unido no começo do ano. Ela visitou o memorial das Forças Aéreas em Runnymede, a 30 quilômetros de Londres, para marcar o centenário da Força Aérea Real Australiana.

O país ainda tem declarado um lockdown nacional, mas começou nesta semana a relaxar algumas das medidas sanitárias impostas para conter o avanço da Covid-19. A monarca de 94 anos também é a rainha da Austrália e de mais 14 nações que integram a Comunidade Britânica (Commonwealth). A Commonwealth surgiu do império britânico no meio do século 20 e a rainha tem sido sua chefe desde que seu reino começou em 1952.

Desde o início do ano, Elizabeth II vinha trabalhando de forma remota de dentro do Castelo de Windsor, na cidade de mesmo nome, próximo a Runnymede. Na residência oficial, a rainha está hospedada com seu marido, o príncipe Philip, de 99 anos, que recentemente passou quatro semanas internado em um hospital por problemas de saúde. Elizabeth e Philip foram vacinados contra a Covid-19 ainda em janeiro deste ano, por pertencerem ao grupo prioritário para a vacinação no país.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui