Ranolfo Vieira Júnior diz que novo secretário da Segurança do RS será ‘técnico e ligado à área’

Vice-governador, que acumulava a função de secretário da Segurança, irá assumir o governo do estado após a renúncia de Eduardo Leite


0

Acumulando as funções de vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) irá deixar ambos os cargos após a concretização da renúncia do governador Eduardo Leite (PSDB). A transmissão do posto deve ocorrer na quinta-feira (31). Em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS, o futuro governador do RS afirmou que não seguirá à frente da SSP.

O político também se apresentou como pré-candidato do PSDB ao governo do estado nas eleições de outubro. Ranolfo diz que irá conversar com outros partidos da base aliada a fim de formar uma coligação.

“Eu sou pré-candidato pelo meu partido, pelo PSDB. Isto está posto, isto é publico. Não estou aqui fazendo campanha eleitoral. O processo eleitoral não é o que me move neste momento”, afirma.

No governo, Ranolfo Vieira Júnior disse que irá promover a continuidade dos projetos de Eduardo Leite. O tucano ressaltou a preocupação com a estabilidade fiscal do estado e o cronograma de investimentos do programa Avançar. “Eu não venho para reinventar a roda. Eu tenho que dar seguimento a exatamente tudo que está posto aí”, diz.

Sobre Eduardo Leite, o sucessor disse desejar que o tucano seja candidato à Presidência da República pelo PSDB, representando a chamada “terceira via”. Mesmo derrotado nas prévias do partido, Leite é cogitado a substituir o governador paulista João Doria na representação da legenda.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui