Rápida ação policial resulta na prisão de autores de roubo menos de 24 horas após o crime

Três homens ingressaram em uma boate e renderam mais de dez pessoas, mantendo todos de joelhos mediante uso de revólver e pistola


0

Dois autores de um assalto foram presos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. A dupla participou do roubo de um estabelecimento comercial do Bairro Bom Pastor. O crime aconteceu por volta das 21h desta quarta-feira (7).

Segundo depoimentos colhidos pela Polícia Civil, três homens ingressaram em uma boate que funcionava em uma casa e renderam mais de dez pessoas, entre funcionários e clientes, mantendo todos de joelhos mediante uso de revólver e pistola. Eles roubaram cerca de 20 telefones celulares, além de outros objetos pessoais e eletrônicos.

Após o crime, o trio fugiu do local com o veículo de uma das vítimas, uma Hyundai Tucson. Durante a ação, o proprietário do estabelecimento foi agredido com coronhadas, socos e chutes.

Após a análise dos dados dos telefones roubados, os agentes policiais localizaram dois dos autores, de 17 e 26 anos, em uma residência no Bairro Conventos. Com os indivíduos foram encontradas trinta munições de calibre 9 mm e um revólver calibre 357, municiado com sete cartuchos. Também foram apreendidos 14 celulares, um tablet, um notebook, as bolsas das vítimas, certa quantia em dinheiro e as roupas utilizadas pelos criminosos no momento do roubo.

Já o veículo levado, o policiamento encontrou abandonado e trancado em uma rua vicinal no Bairro Universitário. O adolescente infrator foi entregue para um responsável legal, mas vai responder procedimento por ato infracional em liberdade.

No entanto, o outro homem preso é considerado de alta periculosidade. Ele estava foragido do sistema prisional e possui vasta ficha de antecedentes policiais, com condenações há 25 anos de prisão. As investigações prosseguem para a identificação do terceiro indivíduo. AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui