Rascunhos Eróticos: livro de poetiza encantadense é reflexo da emancipação feminina

Obra da autora Lígia Maria Scarello foi lançada nesta sexta-feira (15)


0
Poetiza Ligia Maria Scarello Gonzatti (Foto: Arquivo Pessoal)

O livro de poesias “Rascunhos Eróticos – Volume 1” foi lançado nesta sexta-feira (15), no Gauss Bier Pub, em Encantado. O evento, que teve início às 19h30, foi aberto ao público. De autoria da poetisa encantadense Lígia Maria Scarello a obra faz “um passeio romântico, sexual, intenso, delicado, apaixonado, jovem e de tudo que diz respeito com o sexo.”

Lígia cita que as “as preocupações com a luta pela emancipação feminina, resultaram em um investimento poético muito grande pela mulheres ao erotismo, o que parece ter muito a ver com a rupturas dos paradigmas repressores. Ao radicalizar os modos libertários de vivenciar os desejos, o poema acena com uma via de construção identitária e de reconstrução das relações entre homens e mulheres.”


ouça o bate-papo


 

O livro pôde ser adquirida na noite do evento ao valor de R$ 30,00. Agora, para adquirir a obra, é necessário contatar a escritora pelo seu Instagram ou Facebook para realizar a compra de um exemplar.

Lígia informa que o cerimonial teve apresentação de seu amigo Léo Katz, além de outras participações especiais. Houve discurso de agradecimento e exposição do livro, assim como momento para autografar a obra.

Obras já lançadas

Seu primeiro livro foi publicado em 2016 com o título “Amor de Ficção”. Em 2017, lançou “Brinco de Pérolas”, a segunda obra de poesias. No ano de 2018 Lígia publicou uma obra de poesias infantis intitulada “O Livro de Alice” dedicado a sua neta, de nome homônimo.

“Rascunhos Eróticos – Volume 1” é sua quarta obra. Este, deve ter outra edições. A poetiza também projeta publicar um livro em homenagem ao seu neto.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br


DNW tem condições especiais nos edifícios Alberto Müller e AT90 na Construmóbil
Psicóloga Carine Bernhard

Papos Com Quem Sabe

O quadro Papos Com Quem Sabe deste sábado (16) é com a psicóloga Carine Bernhard Duarte.

Ela fala sobre o orgasmo feminino. Você sabe como chegar lá?

Ouça!


 

Pão de torresmo

com Daniel Bortolini.

Ingredientes:
Farinha de trigo (4 a 5 xícaras)
Um envelope de fermento para pão
Um copo e meio de água morna
1 colher (sopa) de açúcar rasa
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de óleo
Torresmo picado (a gosto)
Preparo:

Para fazer a massa do pão, misturar o fermento, sal, açúcar, um copo da água morna e o óleo. Deixar fermentar. Acrescentar mais meio copo de água e colocar a farinha de trigo aos poucos, até conseguir uma massa que desgrude da mão. Deixar crescer por cerca de 30 minutos. Espichar a massa com um rolo. Espalhar o torresmo picado sobre a massa e enrolar tipo um rocambole. Novamente, deixar crescer por cerca de meia hora. Assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos, até dourar.

Imagem: reprodução/internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui