Rastro de fogo no Centro de Roca Sales: caminhão é destruído por incêndio

Vazamento de combustível de tanques de caminhões provocou um rastro de fogo por cerca de 50 metros. Chamas apresentavam risco a um posto de combustíveis, mas foram contidas com 25 mil litros de Líquido Gerador de Espuma e em torno de quatro mil litros de água


0
Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Um incêndio com um rastro de fogo chamou atenção na tarde deste domingo (31) no Centro de Roca Sales.

Por volta das 16h o Corpo de Bombeiros de Encantado foi acionado e se dirigiu até a Rua 31 de Outubro. No local, o fogo atingia um caminhão Volvo, baú, de Bento Gonçalves, carregado com cortes de frango congelados. O veículo já estava totalmente em chamas. Na frente, a cerca de dois metros de distância, havia outro caminhão, um Mercedes-Benz, da mesma empresa, também carregado.

Durante a ocorrência houve o vazamento de combustível dos tanques dos caminhões, o que provocou um rastro de fogo por cerca de 50 metros da rua. Devido à proporção das chamas e por representar riscos a um posto de combustíveis que fica a cerca de 50 metros do local do fato, foram imediatamente montadas duas linhas de mangueiras para o combate. Primeiramente foi realizado o combate ofensivo das chamas, para evitar que o combustível inflamável atingisse o Posto próximo.

Foram utilizados cerca de 25 mil litros de Líquido Gerador de Espuma e em torno de quatro mil litros de água. O trabalho da corporação se estendeu por cerca de uma hora e meia.

Os motoristas dos caminhões, que não se feriram, relataram que as cargas seriam descarregadas na empresa JBS nesta segunda-feira (1). Eles não souberam informar as causas do incêndio, contudo, que provavelmente tenha iniciado no motor da câmara fria do veículo que foi totalmente consumido pelas chamas. MS

Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Corpo de Bombeiros Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui