Recurso para recuperação de ruas será votado pelos vereadores de Lajeado

Câmara municipal volta a ter sessões presenciais na tarde desta terça-feira.


0
Foto: Ilustrativa

A retomada das sessões presenciais da Câmara de Vereadores de Lajeado, na tarde desta terça-feira (30), terá três projetos em pauta. Dois abrem créditos e um trata da nomeação de rua no Bairro Bom Pastor.

Uma das matérias, encaminhada pela Prefeitura aos vereadores de Lajeado, pede permissão para aplicar R$ 925.500,00 no reparo de vias do município, por meio da Secretaria de Obras de Lajeado. Conforme a mensagem justificativa do projeto, o valor será utilizado na aquisição de materiais para manutenção e recuperação de estradas rurais, como pó de brita, brita, tubos de concreto, pedrisco, base e rachão; materiais para manutenção de calçadas de passeio; e para pavimentação comunitária.

Outra abertura de crédito pede permissão à casa para aplicar R$ 80 mil no atendimento a despesas com pagamento dos estagiários que atuam na Secretaria do Planejamento e Urbanismo de Lajeado. Por fim, a nomenclatura de rua, projeto que tem a autoria do vereador Sérgio Kniphoff (PT), denomina de Rua Lydio Frizzo a Rua C do Loteamento Jardim Europa, no Bom Pastor.

Será a primeira vez em cem dias que os vereadores de Lajeado terão uma sessão ordinária presencial. Os encontros passaram a ser realizados pela internet a contar do dia 20 de março, devido à pandemia da Covid-19. A reunião começa às 17h, mas é restrita. Para evitar a aglomeração de pessoas, o público em geral não poderá participar. A sessão será transmitida com imagens na página da câmara no Facebook.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui