Recurso sobre depoimento de Bolsonaro será julgado nesta quinta-feira pelo Supremo

Recurso sobre o formato do depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre suposta interferência política na Polícia Federal.


0
Brazil's President Jair Bolsonaro speaks during a ceremony to launch the new worker fund stimulus at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil July 24, 2019. REUTERS/Adriano Machado - RC188DCA2920

O STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta quinta-feira (08) o recurso sobre o formato do depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre suposta interferência política na Polícia Federal.

Os ministros vão analisar recurso da AGU (Advocacia-Geral da União), que pede que o esclarecimento de Bolsonaro seja por escrito, não presencialmente. O ministro Celso de Mello, relator da investigação, liberou o caso para ser pautado para julgamento após o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro se manifestar sobre o recurso da AGU.

O ex-juiz da Lava-Jato pediu à Corte que mantenha a ordem para Bolsonaro ser ouvido presencialmente pela PF, como feito com ele em maio na Superintendência da PF de Curitiba. Segundo Moro, isso garantiria uma “equidade de posições” – ambos são investigados no inquérito.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui