Rede Bem Cuidar promove o evento Dia D do Idoso nesta sexta-feira, em Lajeado

A programação será realizada no bairro Jardim do Cedro e tem o objetivo de promover a saúde de idosos


0

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Jardim do Cedro recebe nesta sexta-feira (3), o evento “Dia D do Idoso: Rede Bem Cuidar”. O evento é promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio do programa Rede Bem Cuidar. A atividade começa às 8h30, na quadra de esportes junto à Unidade de Saúde do bairro. O evento, que estava previsto para o dia 27 de maio foi transferido em razão do mau tempo.

A atividade tem como objetivo promover um dia especial para cuidar da saúde de idosos. O evento contará com equipe de enfermagem para aferição da pressão arterial, testes rápidos e orientações, equipe Rede Bem Cuidar com distribuição de cadernetas do idoso e orientações, profissional de Educação Física para momento de alongamento e orientações, assistente social para orientar sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que ocorre em 15/06, dentista para orientar sobre o Maio Vermelho: Prevenção Precoce do Câncer Bucal, e Agentes Comunitárias de Saúde para orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue). As atividades ocorrem ao ar livre com estrutura de gazebos para proteger do sol e do vento.

Rede Bem Cuidar RS

O programa Rede Bem Cuidar RS é uma proposta colaborativa entre as gestões estadual e municipal para inovar e cocriar na qualificação da Atenção Primária a Saúde (APS) a partir das demandas identificadas no estado. O programa visa incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população, consolidando seus atributos. Cada município pode escolher uma Unidade de Saúde para ser receber o programa. No município, a ESF do bairro Jardim do Cedro foi a contemplada. AI/RC

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui