Em meio à pandemia, campanha busca doações para mulheres em situação de vulnerabilidade em Lajeado

Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher faz a entrega de kits de alimentos doados pela comunidade. Saiba como ajudar e veja como foi o programa deste sábado.


0
Foto: Divulgação

A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher realiza campanha de doação de alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia de coronavírus. As primeiras doações foram realizadas pelos próprios integrantes da Rede. Cada um ajudou com seus recursos particulares, e os kits alimentação já estão com as famílias mais vulneráveis.


ouça a entrevista

 


 

A delegada Márcia Bernini, titular da Delegacia Especializada Antedimento à Mulher (Deam), explica que há diversos casos onde mulheres em isolamento social são vítimas de violência. Elas normalmente vão para a casa de algum familiar, ou conhecido, que também está enfrentando dificuldades financeiras devido à pandemia. Por isso, esta “ajuda é muito necessária.” Mulheres que precisam do auxílio podem ligar para o 190 solicitando o auxílio.

A campanha funciona assim: o interessado em participar adquiri o kit de alimentos – ao valor de R$ 75,00, — no Supermercado Montanha, em Lajeado. A Rede identifica as mulheres que precisam desta ajuda e realiza a distribuição.

Também é possível fazer depósito bancário no valor do kit. É preciso enviar foto da nota fiscal ou comprovante do depósito para o WhatsApp (51) 9 9971-8876.

Dados para depósito bancário

  • Banco: Banrisul
  • Agência: 0270
  • Conta: 0685679400
  • Nome: PCJ Comercial de Generos Alimenticios Eireli (Supermercado Montanha)
  • CNPJ: 02.566.739/0001-90

Também participaram do bate-papo do programa Papos de Mulher deste sábado (16) a soldado Fabiana Fontoura Trentini, que atua na Patrulha Maria da Penha em Lajeado no 22° BPM; o capitão Marcos André Ciceri, comandante do 22° BPM; e Carmen Sampaio, oficial do Ministério Público. (Ouça a entrevista no player acima)

A Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Lajeado, além de contar com profissionais voluntários (as) da comunidade, é formada por várias entidades, tais como: Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, CRAM, Sajur/Univates, Casa de Passagem, IBDFAM, Emater, Serviços de Saúde, Projeto de Extensão Maria da Penha/Univates, Projeto Elas Social, DML, Secretaria Municipal de Educação, 16ª CRS, Movimento HeForShe, CREAS.

Contatos para denúncias de violência

Polícia Militar – 190
Polícia Civil – 197
WhatsApp da Polícia Civil – (51) 9 8444-0606
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – 3714-3309
Violência contra Mulher – 180

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

 


Facebook Messenger começa a disponibilizar nova ferramenta para chamadas de vídeo

com Natalia Ribeiro.

A nova ferramenta de conversas de vídeo do Facebook, chamada Salas do Messenger, começou a ser disponibilizada para os usuários do aplicativo de mensagens da rede social nesta quinta-feira (14). O produto foi anunciado pela empresa no último dia 24 de abril.

Essa função cria uma sala acessível por um link, que poderá ser criado a partir do próprio Messenger. Em breve a função permitirá ainda criar as salas a partir de outros aplicativos do Facebook, como Instagram e WhatsApp.

O Salas do Messenger pode reunir até 50 pessoas por sessão, sem limite de tempo. A pessoa que cria a sala controla as configurações de quem pode entrar, o quão fácil a sala é de ser encontrada publicamente e se um link poderá ser usado para acessar a conversa.

A ferramenta aproxima o funcionamento do Messenger de outros aplicativos usados para conferências — e que ficaram muito populares durante a quarentena. O Zoom, um dos que mais cresceu no período, registrou 300 milhões de usuários no dia 21 de abril (alta de 50% em relação ao início do mês), apesar de preocupações com segurança e privacidade.

O Facebook vem investindo em maneiras de melhorar a comunicação entre pessoas diante da realidade da quarentena causada pelo coronavírus. A empresa já anunciou mudanças no envio de mensagens no Instagram e também expandiu uma versão do Messenger para crianças.

Em termos de segurança, o Rooms foi desenvolvido junto a especialistas de segurança para evitar o fenômeno chamado “zoom bombing” — que acontece quando uma pessoa acessa um link para uma conferência sem ter sido convidada, causando constrangimento nos participantes.

Para criar uma sala é preciso baixar o aplicativo do Messenger, disponível para iOS e Android”. Após instalado o aplicativo, no canto inferior direito clique na opção “Pessoas”. Em seguida, clique na primeira opção que aparecer, “Criar uma Sala”. Dentro da sala, é possível definir quem pode acessar, sejam pessoas com o link ou pessoas no Facebook. Também é possível compartilhar o link para que outras pessoas entrem na sala. É possível acessar uma sala pelo computador, mesmo sem ter conta no Facebook.

Fonte: G1


Estilo, com Douglas Petry

Douglas Petry (Foto: Divulgação)

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Nesta edição do Papos de Mulher, Douglas dá uma dica de documentário. Saiba porque você deve assistir o longa “Minha História com Michele Obama”. Ouça o quadro!

 

 


Papos com quem sabe

Ana Claudia Kist (Foto: Divulgação)

No quadro Papos com quem sabe deste sábado (9), a especialista em marketing e idealizadora do Atelier de Mkt em Venâncio Aires, Ana Cláudia Kist fala sobre como categorizar seu ponto de venda.  Ouça o quadro!

 


Na Cozinha: Pudim sem ovo e sem forno

com Daniel Bortolini. 

Ingredientes

Um pacote de gelatina sem sabor (12g)
Uma caixa de leite condensado
Uma caixa de creme de leite
450 ml de leite
100 ml de água quente
5 colheres (sopa) de açúcar

Preparo

Dissolva a gelatina na água quase fervendo. Coloque no liquidificador e de uma batida. Na sequência, ponha o leite, leite condensado e o creme de leite e bata novamente no liqui.
Caramelize o açúcar em uma forma de pudim e disponha a mistura do pudim. Leve à geladeira de um dia para o outro para endurecer. Desenforme e saboreie.

Foto: Daniel Bortolini

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui