Rede municipal de Ensino de Mato Leitão retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira

Expectativa é de que aproximadamente 90% dos alunos matriculados voltem para a sala de aula


0
Foto: Divulgação

As três escolas da rede municipal de Mato Leitão iniciam na segunda-feira (3), as aulas presenciais do atual ano letivo. A expectativa da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto é de que aproximadamente 90% dos alunos matriculados voltem para a sala de aula.

O município conta com 531 crianças nos registros, sendo que 162 na Emei Vó Olga, 110 na Emef Ireno Bohn e 259 na Emef Santo Antônio de Pádua. O transporte escolar adotará todos os protocolos de distanciamento e com roteiros adaptados. Dúvidas ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos pais com as direções das respectivas escolas através dos grupos internos de WatsApp.

A Secretaria de Educação destaca que serão observadas regras de distanciamento, medição de temperatura e uso de álcool gel, além de outros cuidados. As famílias devem observar que, caso algum integrante apresente algum sintoma suspeito da Covid-19, as crianças devem ficar em casa. A orientação, neste caso, é para buscar orientação e atendimento nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Santo Antônio. É importante destacar que o retorno dos alunos para a sala de aula é opcional, ficando a critério de cada família essa decisão. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui