Rede municipal de Tabaí sem aulas enquanto município tiver casos de Covid-19

Prefeitura fez anúncio pelas redes sociais, após reunião da Secretaria da Saúde.


0
Pela internet, representantes da educação local debateram a volta dos encontros (Foto: Reprodução)

As escolas municipais de Tabaí não retomarão as atividades presenciais enquanto perdurarem casos positivos da Covid-19 no município. A definição partiu de reunião, na quarta-feira (9), com membros da Secretaria municipal de Educação de Tabaí, do Conselho Municipal de Educação e representantes dos colégios.

O encontro virtual foi realizado em virtude de decreto do governo do Rio Grande do Sul, publicado na última sexta-feira (4), em que o Estado regulamentou calendário de volta das atividades presenciais, a começar pelos alunos na faixa de 0 a 3 anos.

Tabaí tem, conforme a Prefeitura, 115 casos positivos, sendo que 54 estão recuperados (47%) e 61 em tratamento (53%). Não há óbitos no município. A Secretaria Estadual da Saúde diz que Tabaí tem 128 casos confirmados da doença. Os dados são desta quinta-feira (10).

A Prefeitura faz pesquisa online, até 15 de setembro, para ouvir as demandas de pais e responsáveis pelos estudantes diante da pandemia da Covid-19. “Para juntos analisarmos a real situação e definir se haverá retorno presencial ou não e fazermos a definição de um novo calendário escolar”, publicou a administração nas redes sociais.

Em Tabaí as escolas abrem nas quartas-feiras, durante todo o dia, com atendimento de retirada de materiais e atividades impressas. Os alunos continuarão a receber os exercícios de forma remota, seja online ou em papel. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui