Rede privada também retorna com as aulas presenciais nesta quinta em Lajeado

Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) voltou com as atividades para todos os níveis de ensino


0
Ceat recebeu 800 alunos nesta quinta-feira entre todos os níveis de ensino (Foto: Caroline Silva)

A quinta-feira (29) foi de volta às aulas em escolas da rede privada de Lajeado. No Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), por exemplo, cerca de 70% dos alunos retornam nesta semana. Além disso, é a única instituição particular a voltar com as aulas presenciais em todos os níveis de ensino.

O diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich, comemora o retorno das atividades, e conta que ocorreu de forma tranquila. “Foi uma movimentação tranquila e de satisfação por podermos estar na escola, isso se viu nos olhos dos alunos, professores e famílias. Pudemos ver as pessoas comprometidas em combater o nosso inimigo que é o coronavírus”, destaca.

O professor observa que dentro da escola os estudantes estão seguros quanto ao vírus, além de serem educados a seguirem os protocolos de segurança. “A escola cumpre um papel educativo na pandemia, famílias nos dizem que os filhos não queriam usar máscara e depois que vieram para a escola passaram a usar a proteção. Somos um parceiro do combate ao coronavírus”, ressalta.

De volta

Quem também comemorou o retorno à escola foram as estudantes da 4ª série, Lara Klan, de 9 anos, e Cecília Viana, de 8 anos. Para Lara, o ensino remoto lhe trazia dificuldades técnicas. “É muito melhor estudar na escola, em casa quase sempre caia a internet e eu não conseguia ‘entrar’, e parece que a aula é muito mais longa”, comenta.

Cecília tem um relato parecido. Para a aluna, o contato com colegas e professores é motivo de alegria. “Eu prefiro a escola, a aula é muito melhor do que no computador porque não dá para ver o corpo todo, às vezes o microfone não estava funcionando ou a internet”, conta.

Estudantes da 4ª série, Lara Klan, de 9 anos, e Cecília Viana, de 8 anos(Foto: Caroline Silva)

Demais colégios

Os demais colégios da rede privada, Colégio Cenecista João Batista de Melo (Melinho), Madre Bárbara, Gustavo Adolfo e o Sinodal Conventos, voltam primeiro com os estudantes nas séries iniciais, até o 5º ano, e na próxima segunda-feira (3) recebem os demais níveis, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e todos do Ensino Médio.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui