Rede SIM compra Charrua Distribuidora e assume gerência de três postos em Lajeado

Negociação teve intermédio da Bateleur Consultoria, e os valores não foram informados


0
Foto: Charrua/Divulgação

A Rede SIM, empresa com sede em Flores da Cunha, na Serra do Rio Grande do Sul, efetuou a compra da Charrua Distribuidora e mais dois braços de Transportador, Revendedor e Retalhista (TRRs), que serão responsável pela entrega de Diesel para empresas parceiras.

De acordo com o diretor-executivo do Grupo Charrua, Dag Cremer, além da distribuição, o grupo SIM ainda assumirá a gerência dos dois Postos do Arco e da unidade do Florestal, ambos instalados em Lajeado. As sedes, bem como o nome Charrua Distribuidora serão mantidos. A gerência executiva também continuará com Cremer à frente da direção executiva e Luiz Henrique Merello, ficará como responsável da direção comercial.

A negociação teve intermédio da Bateleur Consultoria, e os valores não foram informados. Atualmente o Grupo Charrua está com 24 anos de atuação, tendo sua operação iniciada em 1997, e conta com 250 postos em 188 cidades entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Charrua opera com unidades em Esteio, Lajeado, Rio Grande e Coronel Barros.

Ainda na tarde desta quinta-feira (2), o Grupo Charrua lançou um comunicado anunciando a venda para a Rede SIM. Confira:

“COMUNICADO DA CHARRUA PARA FUNCIONÁRIOS E REVENDA:

Oportunidade, Crescimento e Sinergia

Com 55 anos de atuação, o Grupo Charrua construiu uma marca sólida, com ética e muito trabalho, sempre oferecendo os melhores serviços e produtos aos seus clientes.
A Distribuidora Charrrua, com 24 anos de atuação, 250 postos em 188 cidades, tem orgulho da sua história e das parcerias construídas nestes anos, sempre norteadas pelos princípios e valores da Família Eckert.

É com muita satisfação que hoje comunicamos que a Charrua passa a fazer parte das empresas SIM. Juntamos a credibilidade e solidez da marca Charrua com a expertise e seriedade da SIM para agregar valor ao mercado, trazendo benefícios aos revendedores e consumidores. Com a oficialização deste negócio, que depende ainda da análise e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Diretoria executiva será mantida na pessoa do Sr. Dag Cremer e Luiz Henrique Merello, atual gerente comercial, que assumirá a função de Diretor Comercial.

Este dia marca não apenas o encerramento de um ciclo virtuoso, mas a continuação de uma grande história que seguirá com o Grupo ArcoBrasil, com as empresas Transportadora Arco, Arco Gás e Charrua Gás. Estas mudanças são importantes para o Grupo ArcoBrasil, pois fortalecerá a estratégia de crescimento destas empresas para o mercado nacional.
Estamos prontos para os novos desafios, para construirmos uma nova e promissora etapa da nossa história!”

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui