Reeleito com 71,26% dos votos, Marcelo Caumo projeta aumento da exigência em seu segundo mandato

Márcia Scherer (MDB) ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura do município com 23,86%. Já Daniel Fontana fez 4,89% (PSB).


0
Marcelo Caumo foi reeleito prefeito de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

“Este percentual de votação fez a exigência aumentar”, afirma o prefeito reeleito em Lajeado, Marcelo Caumo (PP), com 71,26% dos votos válidos. “A régua tá lá em cima. [..] Nós vamos nos dedicar todos os dias para passar esta régua. Para fazer um governo realmente como o cidadão merece.” Segundo Caumo, ele sai da campanha sem promessas assumidos com seus eleitores. “Vamos nos dedicar agora em frente na montagem da equipe”, comenta.

Márcia Scherer (MDB) ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura do município com 23,86%. Já Daniel Fontana fez 4,89% (PSB).


ouça a entrevista 

 


 

Das 15 vagas da Câmara de Vereadores de Lajeado, nove serão ocupadas por novos vereadores. O PP, partido de Caumo, terá oito legisladores nos próximos quatro anos. “Nós entendemos que cada um dos vereadores tem autonomia para votar de acordo com o que ele defende, de acordo com aquilo que levou a eleição dele. Isso não significa que projetos que não são bons para a cidade serão aprovados. Significa sim, que tendo uma base na Câmara, a gente consegue conversar com maior tranquilidade no Legislativo.”

Caumo ainda projetou um cresciento no orçamento do município em relação ao ano de 2019. “Pode ser um crescimento pequeno, mas acho que vamos crescer.” O prefeito reeleito também destaca que vai defender a proposta do governador Eduardo Leite de redução da alíquota do ICMS. “Isto tem um reflexo nas contas do município, mas é importante repassar este recado para o empreendedor, e deixar o Estado mais competitivo.” Caumo diz que nos próximos quatro anos haverão “muitos” desafios, mas está pronto para encará-los.

 

Confira a votação em Lajeado

Marcelo Caumo (PP) ELEITO
71,26%
29.719 votos

Márcia Scherer (MDB)
23,86%
9.950 votos

Daniel Fontana (PSB)
4,89%
2.038 votos

TOTAL
46.618

VÁLIDOS
41.707 (89,47%)

BRANCOS
2.517 (5,40%)

NULOS
2.394 (5,14%)

ABSTENÇÕES
14.332 (23,51%)

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui