Reestruturação do bloco cirúrgico do Hospital São José de Taquari conta com investimento de R$ 700 mil

Com recursos próprios, a administração municipal conclui parte da obra.


0

Através de um projeto moderno, a administração municipal de Taquari conclui parte da obra do Bloco Cirúrgico do Hospital São José. Completamente remodelado e reestruturado, em breve o espaço estará apto e equipado para realização de cirurgias.

O investimento no bloco cirúrgico é de R$ 700 mil, com recursos próprios do município. Com esse espaço, o hospital poderá realizar cirurgias. Além das adaptações necessárias, há salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral. A compra dos equipamentos está sendo realizada pela Prefeitura.

O hospital também recebeu investimentos para a implantação e a habilitação de 10 leitos de UTI, a aquisição do tomógrafo e a remodelação de alguns quartos.

“São escolhas que fizemos lá atrás, diminuindo CCs e secretários, que hoje nos possibilitam realizar investimentos dessa magnitude. Um esforço conjunto e diário, envolvendo principalmente a Associação Taquariense de Saúde (ATS), para transformar o Hospital São José em referência para todo o Vale”,afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Os médicos Henrique Pauletti e Edmundo Navarro farão parte da equipe do remodelado setor do Hospital São José, como cirurgiões de baixa e média complexidade, e também da ala de endoscopia e colonoscopia. Ambos são formados pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e já atuaram em diversos municípios do Estado. Os profissionais estão atendendo os pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde no Posto Central, todas as sextas-feiras. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui