Referência na região, Vilmar Vidros oferece serviço de excelência e produtos de qualidade

Na edição desta sábado do programa "Arte de Empreender", o apresentador Adil César conversa com o empresário Vilmar Schneider, proprietário da Vilmar Vidros, em Lajeado. Confira também os quadros: "Postura Profissional" e "Espaço Sebrae"


0
Vilmar e Adil (Foto: Rodrigo Gallas)

Na edição desta sábado (24) do programa “Arte de Empreender”, o apresentador Adil César conversa com o empresário Vilmar Schneider, proprietário da Vilmar Vidros, em Lajeado. Ele conta sua história de desafios até chegar ao sucesso atual de sua empresa.

A Vilmar Vidros, referência no mercado de Lajeado e região, busca incessantemente a excelência na qualidade dos seus produtos, serviços e prazos objetivando a otimização e, principalmente, a satisfação de seus clientes e parceiros, destaca o empreendedor.

Schneider iniciou suas atividades em Lajeado, em 2010, nos fundos da casa de seu pai, localizada no Bairro Conventos.

Com ótima aceitação no mercado e com o objetivo de buscar as melhores soluções para seus clientes, passou a atender toda a região, a capital e outras cidades do extremo sul do estado, abrangendo o ramo de construção civil e o público em geral.

Assista à entrevista e ao programa na íntegra

Saiba mais, acesse as plataformas digitais da empresa:

 


Diante do sofrimento, encontrar algo de bom pode ser uma ótima saída

com Tamara Bischoff

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga (Foto: Rodrigo Gallas)

Encontrar algo de bom no sofrimento, talvez seja esse o segredo de uma vida boa. Esse raciocínio não é nenhuma novidade, mas eu refleti a respeito disso nessa semana, numa das manhãs frias deste inverno, a estação do ano que eu menos gosto.

Lá fora, 4 graus. Indo trabalhar na cidade vizinha de Arroio do Meio, costumo observar as paisagens: o rio, a ponte antiga, o nascer do sol, e naquele dia foi a neblina que me encantou, misturada ao céu, ao sol e à vegetação. Mesmo em cima da hora, parei para contemplar e registrar numa foto.

Foi então que pensei que, apesar do incômodo que o frio me causa, eu encontrei nele algo belo, e me senti bem. Isso me fez lembrar que outro dia, enquanto conversava com um conhecido sobre a pandemia, ele me contou que andava assistindo a umas séries sobre as grandes guerras. Não por acaso, ele havia escolhido aquela temática para seu lazer na TV. Ainda que de forma inconsciente, tinha encontrado uma ótima maneira de lidar com as dificuldades enfrentadas desde março de 2020. Isso porque, ao comparar o que estamos vivendo em termos de privações com aquilo que as pessoas experimentaram nas guerras mundiais, acabamos nos sentindo privilegiados (o que não vale para quem perdeu pessoas próximas para a covid, pois para esses, a pandemia acaba sendo também uma espécie de guerra, com todos os seus horrores).


ouça ao quadro


 

Quando estamos diante de situações que nos causam sofrimento, costumamos utilizar uma série de recursos que nos ajudam a suportar as dificuldades, o que em psicanálise chamamos de mecanismos de defesa. São maneiras adaptativas e criativas para lidar com problemas, que têm início lá na infância e nos acompanham por toda vida. Então, seja descobrindo belezas na adversidade ou buscando no contraste entre realidades algum consolo, de diferentes maneiras e com diferentes cartadas, seguimos apostando neste jogo chamado vida.


Dicas para encantar o seu público para o Dia dos Pais

com Soraia Gerhardt

Com a proximidade do Dia dos Pais, quero conversar um pouco sobre essa data.
Vem aí mais um Dia dos Pais ainda um pouco diferente, tanto para famílias quanto empresários que se preparam para a data comemorativa. Mesmo com o avanço da vacinação contra o coronavírus no país, ainda não é adequado realizar aquele grande almoço reunindo toda a família, incluindo avôs, pais, filhos e netos. Por isso, uma boa pedida para se fazer bonito no dia dos pais é caprichar no presente. Para os pequenos negócios, é hora de apostar em estratégias de venda on-line, principalmente com o uso das redes sociais, para chamar a atenção da clientela.


ouça o quadro


 

Neste ano, o Dia dos Pais cairá no dia 8 de agosto. Por isso, é hora de se preparar para oferecer diversas alternativas para encantar seu público, independentemente do estilo dos seus pais. O importante é não falhar no planejamento e correr o risco, por exemplo, de faltarem mercadorias para você atender justamente aos clientes de última hora. Outro ponto importante é comprar bem e de bons fornecedores, garantindo que, como estratégia para aumentar sua lucratividade, você vai trabalhar com insumos e produtos de qualidade e com preços e prazos favoráveis aos pagamentos.

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado

Mas estar preparado para ampliar as vendas no Dia dos Pais não se resume a ter produtos bons, baratos e em quantidade suficiente. Saber vendê-los – inclusive em ambiente digital – implica em conhecer importantes passos para conquistar a atenção do público na disputada concorrência on-line. Mesmo quando a pandemia passar, que é para o que todos torcemos, é importante compreender que o e-commerce veio para ficar, seja qual for a data comemorativa, sendo muito difícil para qualquer empreendimento sobreviver fora do ambiente digital.

Se você precisa de ajuda, procure o SEBRAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui